Informações sobre pontos de alagamento na cidade estão disponíveis no App Conecta.í

Ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia facilita a consulta da população

A Secretaria de Tecnologia de Itajaí (Setec) fez uma nova atualização no aplicativo Conecta.í e incluiu informações sobre abrigos, chuvas e o nível dos rios. O objetivo é facilitar a consulta da população aos dados disponibilizados pela Defesa Civil do município.

São três novos módulos no aplicativo. O primeiro chama-se “Abrigos” e permite a consulta e geolocalização dos abrigos abertos pelo município, bem como os que estão de sobreaviso. O segundo “Chuvas” direciona o usuário para informações de telemetria e mostra dados do acumulado de chuva nas últimas horas em 10 pontos monitorados pela Defesa Civil de Itajaí.

Já no terceiro módulo criado, “Nível dos Rios”, a população pode consultar o nível dos rios da cidade e qual a situação no momento. Todos os dados disponíveis são atualizados constantemente e permitem que os cidadãos se informem sobre a atual situação das chuvas em Itajaí.

A Setec também presta apoio logístico ao Sistema de Comando de Operações (SCO), que começa a funcionar neste sábado (07) no Centreventos de Itajaí.

“Estamos trabalhando para que a população tenha na palma da mão o acesso às informações sobre as chuvas e abrigos. Também estamos desenvolvendo sistemas que possam facilitar a tomada de decisões pela equipe que coordena o SCO através da ferramenta Geo Itajaí”, afirma o secretário de Tecnologia de Itajaí, Murilo Sodré.