Itajaí desenvolve ferramenta para avaliação dos atendimentos nas unidades de saúde

A pesquisa poderá ser respondida pelos pacientes no aplicativo Conecta.í

 

O Município de Itajaí, por meio das Secretarias de Saúde e de Tecnologia (Setec), desenvolveu uma nova ferramenta para avaliação do atendimento dos profissionais que atuam nas unidades de saúde da cidade. O processo poderá ser realizado por pacientes que têm o aplicativo Conecta.í. A iniciativa foi disponibilizada a partir desta segunda-feira (11).

“Essa ferramenta será muito importante para a Secretaria de Saúde avaliar como está a qualidade do atendimento nas unidades de saúde, bem como para aprimoramento do trabalho. Esperamos que os usuários respondam ao questionário e auxiliem nesse processo”, destaca o secretário municipal de Tecnologia, Murilo Sodré.

Os pacientes que possuem o aplicativo Conecta.í receberão uma notificação para responder a pesquisa após serem atendidos por técnicos de enfermagem, enfermeiros ou médicos das unidades de saúde do município. Para receber o formulário, o usuário deve ter uma conta Gov.Br e realizar a autenticação dentro do app, no módulo Saúde > Minha Saúde.

Na avaliação, o paciente poderá atribuir entre 1 e 5 estrelas para o atendimento prestado pelo profissional de saúde, sendo 1 para péssimo e 5 para excelente. Após essa etapa, o usuário também poderá avaliar a recepção, a estrutura e a limpeza da unidade em que foi atendido. A avaliação não é obrigatória, mas é importante para auxiliar na melhora da qualidade dos serviços públicos.