Secretaria de Tecnologia lança portal Itajaí Pet Friendly

Iniciativa reúne informações sobre animais de estimação

 

A Secretaria de Tecnologia (Setec) lançou o portal Itajaí Pet Friendly. O site concentra as principais informações relacionadas aos animais no município, como pontos de hidratação para os pets, assistência veterinária gratuita, parque para animais, entre outros serviços. A ferramenta está disponível neste link.

A tecnologia foi desenvolvida através do software de geolocalização ArcGis, que permite ao usuário localizar cada serviço mencionado no portal e ser redirecionado à página com o serviço escolhido. Por exemplo: o módulo Parcão traz informações e recomendações para utilizar o local, além da localização exata do espaço em um mapa interativo.

O Itajaí Pet Friendly também informa o endereço dos 14 pontos de hidratação para animais, disponibilizados pelo Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa). Além disso, no site, o usuário pode encontrar os locais com sacolas para coleta de dejetos animais em Itajaí.

O serviço reúne ainda informações sobre a Unidade de Pronto Atendimento Animal (UAPA) para assistência veterinária, procedimentos cirúrgicos e plantão de atendimento. Módulos informativos sobre animais para adoção, Censo Pet e denúncias de maus tratos e abandono animal também estão disponíveis no portal.