Denúncias de locais com focos do mosquito da dengue deverão ser feitas pelo app Conecta.í

Aplicativo vai centralizar as ocorrências sobre possíveis criadouros do Aedes aegypti

 

O aplicativo Conecta.í foi atualizado para facilitar o acompanhamento sobre a situação da dengue em Itajaí. A partir de agora, o app será o principal canal para realizar denúncias de locais com focos do mosquito transmissor da doença na cidade. A novidade é que, com a atualização, o solicitante poderá acompanhar o andamento de sua denúncia e receber um feedback do Programa de Controle da Dengue.

A Secretaria de Tecnologia de Itajaí (Setec), responsável pela manutenção do app, aprimorou as funções do menu “Dengue”. Neste local, agora os usuários conseguem fazer denúncias, consultar o status da reclamação e conferir o boletim epidemiológico de casos de dengue no município.

Para denunciar, basta acessar o menu “Dengue” na tela principal do aplicativo, depois clicar em “Denúncia” e preencher o formulário. Será necessário descrever a situação, informar o endereço e anexar fotos.

Além das melhorias no Conecta.í, a Setec também inseriu novas informações no portal dengue.itajai.sc.gov.br. A página conta com informações sobre os casos de dengue na cidade, tais como o número de casos confirmados, notificados, prováveis e também de óbitos. Há ainda um mapa de casos da doença por bairros e abas com os sintomas das doenças causadas pelo Aedes aegypti (dengue, zika e chikungunya), bem como orientações para evitar a proliferação do mosquito.

O boletim epidemiológico dos casos de dengue é atualizado de segunda a sexta-feira. Nesta segunda (4), as localidades com maior número de casos da dengue são Cordeiros, Barra do Rio, Cidade Nova, São Vicente e Espinheiros. No total, são 1.312 casos confirmados da doença e dois óbitos.