Sobre

A Secretaria Municipal de Tecnologia - SETEC foi criada por meio da Lei Complementar nº337, Seção XII, que compõe a Reforma Administrativa do Município, realizada em dezembro de 2018.

A SETEC é procedente do Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa – CTIMA, que foi instituído em dezembro de 2004, no âmbito do Gabinete do Prefeito.

Integram à estrutura organizacional da Secretaria de Tecnologia, a Diretoria de Tecnologias Aplicadas e a Diretoria de Gestão Operacional. Composta por uma equipe multidisciplinar que contempla diversos ramos da informática.

A SETEC tem como principais competências:

ELABORAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE PROJETOS DE TI


Elaborar e acompanhar atividades de análise, desenvolvimento e implantação de projetos na área de tecnologia da informação do Município de Itajaí;

MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA


Promover o estudo e o desenvolvimento de projetos na área de tecnologia da informação para a modernização das diversas áreas do Município de Itajaí;

DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS


Desenvolver sistemas de informação e aplicativos mobile, além de prestar suporte, manutenção e apoio aos existentes desenvolvidos e contratados, com vistas aos programas governamentais previstos pela gestão municipal;

SUPORTE E ASSISTÊNCIA TÉCNICA


Dirigir e coordenar a manutenção e suporte de redes, instalação e manutenção dos equipamentos de TI e seus periféricos, além de softwares, utilitários e sistemas, tanto do Datacenter do Município, como dos usuários das diversas Secretarias, Fundos e Fundações, dando suporte aos respectivos colaboradores para a correta utilização dos recursos de TI.