Tecnologia minimiza impacto da suspensão de atendimentos nos serviços públicos de Itajaí

O Município de Itajaí, preocupado com a pandemia de coronavírus (COVID-19), suspendeu os atendimentos presencias nas repartições públicas e estabeleceu rotinas para minimizar os impactos por meio de ferramentas digitais já existentes e mantidas pela Secretaria Municipal de Tecnologia (Setec). Procedimentos administrativos e burocráticos estão disponíveis online em sites, portais e aplicativos.

Serviços disponíveis via internet
A emissão de nota fiscal de serviços eletrônica para pessoas físicas e jurídicas está disponível no Portal do Cidadão (clique aqui) para gerar os documentos online.

Diversos outros serviços da Secretaria da Fazenda podem ser acessados no site do Município, no menu “Serviços”. São funcionalidades para a emissão da segunda via do IPTU, de certidões negativas online, emissão e segunda via de alvarás e alvarás provisórios.

Lançado no último mês, o Sistema de Licenciamento Ambiental e de Obras conta com todo o processo informatizado.

A ouvidoria do Município também tem seu sistema online (clique aqui), que fornece um número de protocolo e pode ser acompanhado pelo cidadão.

O Balcão de Empregos disponibiliza as vagas online neste link. As vagas também estão no aplicativo oficial do Município, o Conecta.í, que reúne outras funções e informações. O aplicativo pode ser baixado na AppleStore (IPhone) e PlayStore (Android).

Mantenha-se informado
Todas as notícias sobre a situação do coronavírus em Itajaí são publicadas diariamente no site itajai.sc.gov.br/coronavirus. No endereço há também os boletins epidemiológicos e orientações à população.

 

 

Confira a publicação original : Site oficial do Município de Itajaí.