Aplicativo Itajaí Cicloturismo é aliado na prática de atividade física

Ferramenta disponibiliza opções de rotas turísticas pelo centro, bairros e interior do Município

O aplicativo Itajaí Cicloturismo é uma ferramenta que disponibiliza opções de rotas de passeio e turismo pelo município e incentiva o uso da bicicleta. Além disso, é um aliado para a prática de atividade física para uma vida

mais saudável. Nele ainda é possível acumular pontos e participar de um ranking entre os usuários.

Desenvolvido pelas Secretarias de Tecnologia (Setec), Agricultura e Expansão Urbana e Turismo e Eventos, o aplicativo de ciclismo já foi baixado por mais de 1.700 pessoas. Com a chegada da temporada de verão, a ferramenta também é uma opção aos turistas que querem conhecer a cidade de bicicleta.

Ao acessar o aplicativo é possível conferir os roteiros e o mapa da cidade sem precisar estar conectado à internet. Além disso, o ciclista tem acesso às informações sobre pontos de apoio, padarias, restaurantes, hotéis, estações de bicicleta, entre outros.

>>> A iniciativa está disponível para download nos sistemas Android, através deste link, e iOS, clicando aqui.

Opções de rotas

O app permite ao usuário acessar três caminhos de cicloturismo na cidade, com diferentes níveis de dificuldades. As rotas azul, verde e vermelha representam o nível de dificuldade física: fácil, moderada e difícil,

respectivamente. A principal mudança de cada percurso é a quantidade de quilômetros percorridos pelo ciclista.

Os trajetos evitam as rodovias e priorizam o contato com as áreas rurais de Itajaí. Entre as localidades contempladas, estão os bairros Itaipava, São Roque, Arraial dos Cunhas, Brilhante, Km 12 e algumas regiões do Centro.

Visite Itajaí

 

O Município de Itajaí também conta com um site com diversas informações sobre o turismo da cidade. O Visite Itajaí disponibiliza orientações sobre pontos turísticos, opções de lazer e alimentação. Há ainda dados sobre a cidade, história e cultura e também a agenda com alguns dos eventos que estão acontecendo no Município. Acesse aqui.