Aplicativo Conecta.í ganha prêmio na categoria governo Inovador

 

O Aplicativo Conecta.í conquistou mais um prêmio para o Município de Itajaí. A edição de 2020 do Prêmio Stemmer de Inovação Catarinense concedeu o SEGUNDO LUGAR na Categoria Governo Inovador ao Município de Itajaí. A categoria premiou a JUCESC em 1° lugar e a SANTUR em 3° lugar, considerando, dentre os inscritos, os órgãos públicos que mais contribuíram para o ecossistema estadual de inovação, com o desenvolvimento de processos de inovação e transformação digital no setor público.

O resultado foi anunciado em uma cerimônia online organizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), com os representantes das 11 categorias do Prêmio, sendo transmitida virtualmente no YouTube e no Facebook da Fundação.

O Secretário Murilo Sodré comemorou o reconhecimento e afirmou que estar entre os finalistas do Prêmio Stemmer motiva a Secretaria de Tecnologia do Município de Itajaí a continuar desenvolvendo novas funcionalidades no aplicativo. Murilo evidencia o trabalho da sua equipe e relata o sentimento de estar no caminho certo para transformar Itajaí na cidade mais digital de Santa Catarina.

O Aplicativo

O Aplicativo Conecta.í foi planejado e desenvolvido estrategicamente pela Secretaria de Tecnologia do Município de Itajaí. O app tem a finalidade de oferecer serviços públicos de forma gratuita, dinâmica e acessível aos itajaienses, visitantes e turistas, garante transparência nos processos públicos, facilitando e otimizando os recursos, sejam eles financeiros, materiais e tecnológicos. Nele é possível encontrar serviços relacionados aos temas de saúde, educação, obras, ouvidoria, entre outros. O Conecta.í possui hoje mais de 44 mil downloads e pode ser baixado gratuitamente na Play Store e Apple Store.