Itajaí Stopover


Itajaí Stopover

ITAJAÍ STOPOVER

Em 2018, na terceira edição da Volvo Ocean Race em Itajaí, foi lançado o aplicativo e o portal Itajaí Stopover. Desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia para apresentar informações atualizadas sobre o maior evento de regata do mundo, as ferramentas reuniram notícias sobre a cidade, a competição e a agenda da programação com funcionalidade de notificações.


Itajaí Stopover


Em 2018, Itajaí recebeu pela terceira vez a Volvo Ocean Race (VOR), a única cidade da América Latina a receber o maior evento de regata do mundo e a mais longa competição esportiva do planeta.
A Volvo reúne velejadores de todo mundo desde 1973, ano em que aconteceu sua 1ª edição. Eles integram equipes e, por meses, lutam para vencer cada etapa do evento e tornar-se campeões da competição. A 13ª edição (2017-2018) da competição passou por quatro oceanos, cinco continentes e doze cidades sede.

Entre 05 e 22 de abril de 2018, a Itajaí Stopover recebeu um público superior a 430 mil pessoas e impactou a economia em mais de R$ 83 milhões, tornando Itajaí uma referência como cidade sede do evento.
Para apresentar informações e notícias atualizadas sobre a Volvo Ocean Race, a SETEC desenvolveu o portal e o aplicativo para que moradores e turistas tivessem acesso à programação do evento. Permitindo que cada usuário selecionasse as atrações de seu interesse, recebendo notificação em sua agenda meia hora antes do início das atividades.