Itajaí vence prêmio Prefeitura Empreendedora do Sebrae de Santa Catarina

Portal Empreenda, dentro do aplicativo Conecta.í, segue para disputa nacional que acontece em 11 de junho

 

O Município de Itajaí conquistou o prêmio Prefeitura Empreendedora do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), de Santa Catarina. A cerimônia de premiação foi realizada na noite desta segunda-feira (29), em Florianópolis. A ferramenta Portal Empreenda, dentro do aplicativo Conecta.í, foi desenvolvida através da parceria da Auditoria Fiscal do Município e secretarias de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia (SETEC). O Portal foi destaque entre os projetos catarinenses, na categoria Sala do Empreendedor, e vai disputar a etapa nacional da premiação, que ocorre em 11 de junho, em Brasília.

“Nós estamos muito felizes em trazer esse troféu de primeiro lugar para a nossa cidade. Este é o resultado de muitas mãos que se empenharam para trabalhar neste projeto. Pensamos em tecnologia para facilitar a vida da população e, com esse reconhecimento, entendemos que estamos no caminho certo”, ressalta o secretário de Tecnologia de Itajaí, Murilo Sodré.

Nesta edição, foram submetidos 2.052 projetos, desenvolvidos por cidades catarinenses, distribuídos em 10 categorias. Destes, foram premiados 30 trabalhos, com destaque para os primeiros, segundos e terceiros colocados.

As categorias disputadas foram: Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Produtiva; Turismo e Identidade Territorial; Sustentabilidade e Meio Ambiente; Empreendedorismo Rural; Governança Territorial; e Cidade Empreendedora.

“O Portal Empreenda foi criado para atender rapidamente às necessidades dos contribuintes, fornecendo todas as informações necessárias para que os empreendedores possam abrir suas empresas e alcançar sucesso profissional”, ressalta a auditora fiscal Aglaé Dobrachinski.

O prêmio tem como objetivo reconhecer, valorizar e disseminar iniciativas inovadoras realizadas por governos municipais. Além disso, o evento busca contribuir para a melhoria do ambiente de negócios, do fomento ao empreendedorismo e do desenvolvimento territorial.

Sobre o Portal Empreenda

O Portal Empreenda é uma iniciativa do Município de Itajaí para auxiliar a população na abertura de novas empresas. A ferramenta funciona como um guia intuitivo e pode ser acessado através do módulo “Empreenda”, no aplicativo Conecta.í, ou através deste link.

O sistema é dividido em abas que possuem dados econômicos, mapa de atividades, passo a passo para o Microempreendedor Individual (MEI) e um campo com as respostas das dúvidas mais frequentes.