Aplicativo Conecta.í ganha atualização e disponibiliza novas funções

Versão 2.0 apresenta layout intuitivo e otimizado, além de ampliar o acesso aos serviços públicos

O aplicativo Conecta.í recebeu uma atualização e disponibiliza novidades aos usuários: acesso ao histórico de agendamento de consultas na Atenção Básica do município, pesquisa no acervo da Biblioteca Municipal, e um sistema de notificações e alertas. A versão 2.0 conta ainda com layout intuitivo e otimizado, que torna o app mais leve e dinâmico. A ferramenta é gratuita e está disponível para download nos sistemas Android e iOS.

Desenvolvido em 2019 pela Secretaria de Tecnologia de Itajaí, o Conecta.í tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços públicos. Reconhecido em diversos prêmios de inovação, o app superou a marca de 70 mil downloads e está em constante aprimoramento. A ferramenta também disponibiliza acesso às notas escolares, vagas de emprego, comprovantes de vacinas, ouvidoria, Alerta Mulher, entre outros serviços públicos oferecidos pela gestão municipal.

Além das novidades propostas na atualização mais recente, o moderno design reformulou funções já populares e garantiu melhor usabilidade dos usuários. Uma dessas mudanças está no módulo do Balcão de Empregos, que agora possui um filtro de vagas, cadastro de currículos e distribuição por categorias e turnos.

“A Secretaria de Tecnologia mantém seu comprometimento com a população de Itajaí e traz os serviços públicos para as estruturas digitais com transparência, agilidade e dinamismo. Foi implantado também, com o Conecta.í 2.0, o login integrado com a plataforma GOV.BR, do Governo Federal, que facilita o acesso principalmente aos serviços do módulo Saúde. Muitas novidades ainda serão implementadas para trazer mais mobilidade e eficiência aos serviços da gestão municipal”, destaca o secretário de Tecnologia de Itajaí, Murilo Sodré.

Confira a publicação original : Site oficial do Município de Itajaí.